domingo, 26 de abril de 2020

MORRE AURO ASTERIO AZEVEDO DIRETOR DA UPSL 2 DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DE PEDRINHAS DE SÃO LUIS-MA.

Auro Asterio Azevedo Pereira de 52 anos


Faleceu neste domingo (26) o diretor da (UPSL 2) Unidade Prisional de Ressocialização do Sistema Penitenciário de Pedrinhas. Auro Asterio Azevedo Pereira de 52 anos, o mesmo estava internado com complicações por coronavírus. A (SEAP) Secretaria de Estado de Administração Penitenciária emitiu uma nota sobre o falecimento do então diretor.

Confira abaixo a nota da SEAP: 



Fonte- Blogue Luis Cardoso

MORTE DO EMPRESÁRIO JOÃO CLAUDINO REPERCUTE NOS PRINCIPAIS JORNAIS DO PIAUÍ E DO MARANHÃO VIRALIZANDO NO PAÍS.


Na última sexta-feira (24) morreu um dos maiores empresários do país, João Claudino co-fundador do Grupo Claudino , ele lutava contra um câncer na próstata e se encontrava internado no Hospital de Terapia Intensiva  (HTI) em Teresina - Pi.
A morte do empresário de 89 anos, repercutiu nos principais jornais do Piauí estado onde o empresário morava e nos principais jornais do Maranhão onde há centenas de lojas do Grupo Claudino, tornando-se assim uma notícia a nível nacional.   

Jornais televisivos e eletrônicos no Maranhão como, O Imparcial, Jornal Pequeno e o Estado, Tv MiranteGlobo noticiaram a perda do empresário que ajudou a fomentar a economia em inúmeras cidades do Maranhão.
Ao logo de 50 anos de história o Grupo Claudino com a loja Armazém Paraíba se expandiu em boa parte do Nordeste, com lojas nos estados do Piauí, Maranhão, Fortaleza, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Bahia, Pará, Tocantins, Manaus e no  Rio grande do Norte.


João Claudino estava à frente do Grupo Claudino um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil, incluindo lojas de departamentos, gráfica, shopping center, fábricas e transportadoras. Com 50 anos no ramo empresarial, João Claudino e o irmão Valdecy Claudino fundaram (13) empresas obtendo assim um quadro com mais de 15 mil funcionários.
A morte do patriarca do Grupo Claudino fui uma grande perda para milhares de funcionários, amigos, familiares e para o mundo empresarial. Por isso a grande repercussão na impressa mesmo quando o mundo olha para os casos da corona vírus.

Matéria – Antonio Veras


domingo, 12 de abril de 2020

COMPRE PELO WHATSAP: PROMOÇÃO PÁSCOA DE OFERTA DOCE LANDRY MÓVEIS .



Chegou o mês de Páscoa oferta doce da Landry Móveis, quarto , sala e cozinha  com preços para rechear sua casa de alegria com os móveis de nossa loja. Aproveite e veja nossas grandes ofertas , Ligue e nós iremos até você .





VEREADOR FELIPE PIRES E JACIRA PIRES : MENSAGEM DE UMA FELIZ PÁSCOA A TODOS


MARANHÃO CONFIRMA 398 CASOS E 24 MORTOS POR COVID-19



De acordo com boletim epidemiológico atualizado na tarde deste do último  sábado (11) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão possui agora 398 casos positivos de Covid-19 e 24 óbitos pela doença. De ontem pra hoje foram confirmados mais 54 novos casos no estado.
As três novas mortes pelo novo coronavírus foram: uma mulher de 76 anos, com quadro de hipertensão; uma mulher de 80 anos com hipertensão e diabetes e uma mulher de 68 anos com histórico de doença reumatológica. Todas as vítimas eram de São Luís. Até agora, dos 24 óbitos no estado, 22 foram registrados em São Luís e 2 em Paço do Lumiar.
Atualmente, 17 municípios têm casos confirmados de Covid-19 no Maranhão. São eles:

·         São Luis (333)
·         São Jose de Ribamar (26)
·         Paço do Lumiar (14)
·         Imperatriz (10)
·         Raposa (2)
·         Timon (2)
·         Açailândia (l)
·         Vitória do Mearim (1)
·         Santa Inês (l)
·         São Benedito do Rio Preto (l)
·         Urbanos Santos (l)
·         Cajapió (l)
·         Colinas (l)
·         Cantanhede (l)
·         Chapadinha (l)
·         Viana (l)
·         Cachoeira Grande (l)
Veja a evolução do vírus no Maranhão desde que foi diagnosticado o primeiro caso de Covid-19:
Medidas de combate
No início da tarde de hoje o governador Flávio Dino assinou novo decreto que mantém as atividades comerciais não-essenciais do Maranhão suspensas até o dia 20 de abril. De acordo com o documento, o prazo ainda pode ser alterado antes da data prevista para o fim da suspensão, dependendo da evolução da doença no estado.

Em relação aos municípios do interior do Maranhão que possuem poucos ou nenhum caso da doença, o decreto diz que fica a cargo dos gestores municipais a decisão do que deve ou não funcionar.
Fonte- O Imparcial

INTERNOS DO SISTEMA PRISIONAL DE SÃO LUIS , CONFECCIONAM 1 MILHÃO DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO.

Imagem Jornal Pequeno


Inicialmente, 190 internos de três unidades prisionais do Complexo Penitenciário São Luís, localizado no bairro Pedrinhas, começaram a produção de 1 milhão de máscaras de proteção em TNT. A meta é que, por dia, sejam produzidas 20 mil máscaras de proteção que irão atender as necessidades do Poder Executivo, conforme orientação da Secretaria de Estado de Governo (Segov).
A confecção, que se organiza entre corte, costura e acabamento, faz parte das ações do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com foco na prevenção ao novo coronavírus, causador da doença Covid-19.
Estão na linha de frente de produção das máscaras os internos das Unidades Prisionais de Ressocialização São Luís (UPSL) 1, 5 e da Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís. Todos os custodiados inseridos na confecção das máscaras são devidamente capacitados, o que dinamiza e agiliza a confecção dos objetos.
A gestão prisional já possuía estrutura fabril voltada à produção dos uniformes escolares da rede estadual de ensino, prevista para ter início no mês de março deste ano. No entanto, com o avanço da pandemia e a falta, principalmente, de máscaras no mercado, a Secretaria de Administração Penitenciária adequou a estrutura para produzir as máscaras de proteção.
“Estávamos nos preparando para iniciar a produção das camisetas escolares da rede estadual de ensino quando surgiu a pandemia. Reajustamos a estrutura produtiva e estaremos produzindo 20 mil máscaras por dia, inicialmente”, destaca o secretário Murilo Andrade de Oliveira.
Os presos envolvidos na produção, além da remição de pena, que a cada três dias de trabalho reduzem um dia no sistema prisional, são remunerados com ¾ do salário mínimo pelo trabalho realizado.
O método produtivo preza pela higiene e qualidade, sendo obrigatória a utilização de itens de proteção individual pelos presos. Quanto à matéria-prima, os custodiados utilizam TNT atóxico e hipoalergênico.
Além das máscaras, a Seap está adequando um local com 158 máquinas para produzir jalecos, toucas, sapatilhas descartáveis de proteção e protetor facial (face shield).
Outras medidas
No atual contexto de medidas preventivas contra a pandemia de COVID-19, vale lembrar que a Seap encontra-se realizando controle de acessos em todas as unidades administrativas e prisionais, por meio de aferição de temperatura com termômetro infravermelho.
Também estão afastados os servidores do público de risco, suspensa a realização de visitas presenciais e disponibilizado sistema e regulamentação da visita virtual aos presos. Outra medida é a aquisição de itens de proteção individual para servidores, como máscaras, luvas, dentre outros, bem como o reforço e intensificação na distribuição de itens de limpeza, especialmente sabão líquido e álcool.
Fonte- Jornal Pequeno


domingo, 5 de abril de 2020

ÁGUA E GÁS COM RAPIDEZ E AGILIDADE É SÓ NA DISK ÁGUA E GÁS DELIVERY



Agora Araioses conta com serviços delivery na compra de sua água ou gás de cozinha. Isso mesmo estou falando da mais completa distribuidoras de Água e Gás de Araioses, a DISK ÁGUA E GÁS DELIVERY.  Então  dona de Casa, faltou seu água, acabou seu gás?



Não se desespere,  (DISK ÁGUA E GÁS DELIVERY) ligue e faça o seu pedido com atendente e proprietário Ismar, pelos números citados acima , tenha comodidade e praticidade, recebe sua água e seu gás no conforto de sua casa. Ligue para distribuidora DISK ÁGUA E GÁS DELIVERY, ligou chegou.


 BLOG - do Antonio Veras.

COMUNICADO LANDRY MÓVEIS




96 CASOS E SEGUNDADA MORTE CONFIRMADA POR COVID-19 NO MARANHÃO.



No início da noite do último sábado (4), o governador Flávio Dino informou em rede social que o estado teve hoje um acréscimo de 8 casos confirmados de Covid-19, passando de 88 para 96 o número de casos confirmados do novo coronavírus no maranhão. Também ocorreu a segunda morte. Trata-se de uma idosa de 89 anos, que já estava internada em um hospital particular e sofria com problemas de saúde, como cardiopatia e câncer de mama. Coronavírus >>> Temos agora, 96 casos confirmados e 02 óbitos no Maranhão.

Flávio Dino (@FlavioDino) April 4, 2020
O mais recente boletim oficial da Secretaria de Estado da Saúde (SES), sobre os casos de Covid-19 no Maranhão, divulgado nesse sábado, informa 96 casos confirmados da doença, 1.084 pessoas com suspeita, 1.529 casos descartados, 2 óbitos e 28 pessoas recuperadas.
FONTE – O IMPARCIAL