sexta-feira, 30 de junho de 2023

ARAIOSES: PRIMEIRA VAQUEJADA EM BARREIRAS SURPREENDE ORGANIZADORES E PLANEJAM TORNAR TRADIÇÃO.

 


A primeira vaguejada em Barreiras foi um sucesso, superando as expectativas dos organizadores. O evento foi realizado na última quarta-feira dia (28) em alusão a festividade do Padroeiro São Pedro.



O evento foi um resultado da parceria entre dois amigos idealizadores Tobias e Mateus, que buscaram com muito afinco e trabalho construir o Park São Pedro, onde proporcionaram cultura e lazer para a vaqueirama e populares de Araioses e região.



O apoio da primeira vaquejada na Ilha de Barreiras ficou por conta do Deputado Federal Pedro Lucas, Deputada Estadual Andreia Martins Rezende e Jacira Pires, responsáveis pela premiação de (R$ 5.000,00) cinco mil reais para a dupla vencedora da vaquejada. A animação ficou por conta de Israel Santos a voz dos paredões, Welynton do Peseiro e Forró Farra.  


O casal de ex-vereadores Felipe e Jacira Pires estiveram prestigiando o evento onde entregaram a premiação para os organizadores, que agradeceram carinhosamente pela presença e apoio.

Mateus, Tobias, Jacira Pires, Felipe Pires, Elisa Machado, Zé de Riba e Edivaldo


Na oportunidade a ex-vereadora Jacira Pires parabenizou os jovens pela organização da vaquejada; observei todo o empenho do Tobias, do Mateus e de todos que colaboraram para realizar a vaquejada, essa área era toda tomada por mato e agora vemos toda limpa, organizado, o acesso até aqui era complicado, facilitaram o acesso ao público, os meninos realmente foram uns baluartes para esse evento acontecer; disse Jacira Pires.

Sargento Dias, Tobias, Mateus,Jacira Pires, Felipe Pires, Edivaldo, Elisa Machado e Zé de Riba







A dupla campeã da Primeira Vaquejada em Barreiras foram Rogério Cebola e Junior Landi que competiram até às 20:00 horas da noite da quinta-feira dia (29) para conquistarem o primeiro lugar.

 

Rogério Cebola e Junior Landi recebendo a premiação 


 

 






quinta-feira, 15 de junho de 2023

A QUEDA DE BRAÇO ENTRE PREFEITA LUCIANA TRINTA E SERVIDORES MUNICIPAIS CONTINUA, DEPOIS DOS PROFESSORES AGORA A BRIGA É COM A GUARDA CIVIL MUNICIPAL.


 

Prefeita Luciana Trinta
 

 

Na última terça-feira (13), mais uma vez a prefeita de Araioses Luciana Trinta se recusou a assinar o documento que regulariza o plano de carreira dos (GCM) Guarda Civil Municipal. Entrando a senhora prefeita vem sempre com apelação contra a classe desses servidores público araiosenses.

Como estamos presenciando a prefeita Luciana Trinta vem tratando mal os servidores de Araioses desde quando assumiu o poder, a prova é o desrespeito que ela tem com os professores do nosso município, que até hoje brigam na justiça pelos seus direitos.

Segundo os GCMs ao assumir a prefeitura, a nobre gestora Luciana Trinta já estava sabendo da aprovação da lei 660/20. Lei está que foi votada e aprovada de forma unânime pelos vereadores. A lei que autoriza o plano de carreira dos GCMs está na página da (FAMEM) Federação dos Municípios do Maranhão Desde o dia 17/12/2020  Nº 2496, como vocês poderão ver nos documentos abaixo.




Dois processos estão tramitando na justiça com o objetivo de requerer o cumprimento da lei, um deles com o nº 0800875-36.2021.8.10.0069, até o presado momento a prefeita Luciana Trinta está rejeitando o comprimento da lei, ela vem sempre buscando recursos para não aprovação da lei nas fases destes processos.


















Inúmeras vezes ela teve a chance de agir de forma correta perante os GCMs em beneficiar uma classe de servidores do município, mesmo com o apoio do legislativo araiosense que determinaram o plano de carreira dos GCMs. A prefeita Luciana insiste em manter-se com seu orgulho e soberba, o que lhe torna uma gestora impopular e egoísta que só pensa em se própria e não busca uma melhor qualidade de vida para servidores e munícipes.