domingo, 23 de fevereiro de 2020

MORADORES DOS POVOADOS REMANSO, FARIAS E ILHA DOS PORÇÕES SOFREM PREJUÍZOS COM A FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA NA REGIÃO



Na última sexta-feira dia (21) por volta das 14:00 horas, houve o rompimento do fornecimento de energia elétrica na região no povoado Remanso, Farias e na Ilha do Porção. Segundo informação de moradores, a empresa responsável pelo fornecimento da energia elétrica EQUATORIAL, já foi acionada com várias ligações com registro de protocolo com pedido de uma equipe para verificarem o porquê da falta de energia elétrica no local.

Já se passaram praticamente dois dias, e os moradores e fazendeiros que sobrevivem da pecuária naquela região estão tendo um enorme prejuízo, com centenas de litros de leite jogados no lixo por falta de refrigeração. Para quem não sabe, o povoado Remanso integrado os povoados circunvizinhos formam a maior bacia leiteira do município de Araioses e   fornecem leite e laticínios para a empresa Longá em Parnaíba.

Além dos fazendeiros, os pequenos comerciantes também sofrem com os inúmeros prejuízos, com perda de alimentos perecíveis como frango abatido, peixes e frios como linguiça, salsicha, mortadela, tudo estragando com a falta de energia; vários moradores também estão reclamando com a perda de alimentos em suas casas, o que ia servir para alimentar suas famílias agora está sendo jogado no lixo.

Os povoados Remanso, Farias e Ilha do Porção  contém mais de 300 casas, e estão pedindo a empresa EQUATORIAL que agilize a reativação da energia elétrica nas comunidades, pois os prejuízos tendem a aumentar.


O vereador Felipe Pires juntamente com sua esposa Jacira entraram em contado com funcionários da EQUATORIAL em Araioses, mais só foi dito para ligaram para o ramal 116  que é a central de atendimento ao consumidor da empresa ,lembrando que  esse procedimento  já foi realizado inúmeras vezes e até então, não foi solucionado o problema, e o que parece é que o povo do Remanso mais uma vez irão  ficar às escuras essa noite, e com mais prejuízos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário